Você Precisa Dar Uma Pausa na Dieta?

pausa na dieta

Churrascarias brasileiras – Minha primeira escolha quando dou uma pausa na dieta.

Uma pausa na dieta é uma interrupção intencional e planejada de duas semanas, para lhe ajudar a preparar-se mental e fisiologicamente para a próxima fase. Se você for deixar de fazê-las, faça por sua própria conta e risco.

Todo mundo quer ficar sarado pra ontem.

Ninguém quer esperar. A nossa capacidade de ter paciência está sendo corroída dia após dia pela cultura do “Pegue agora e pague depois“.

Deixe-me ser bem claro: se você tiver essa atitude com relação a sua dieta, você estará destinado a falhar mais cedo ou mais tarde.

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Como e Quando Ajustar os Seus Macronutrientes

ajustar

O seu progresso na dieta diminuiu ou parou por 2 ou 3 semanas, você a tem seguido corretamente, tem dormido bem e não tem tido nenhum estresse adicional em casa ou no trabalho. Então o que você faz para voltar aos trilhos novamente?

É aqui que você poderá ajustar os seus macros.

O objetivo sempre deverá ser ter o menor déficit calórico que você conseguir e ainda continuar progredindo com a dieta.

Isso mantém a adaptação metabólica no mínimo, o que é importante devido a três razões principais:

  • A sua libido permanece saudável.
  • Você não fica sem ter onde cortar calorias.
  • Você reduz o risco de rebote (ganhar peso novamente assim que sair do cut).

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Como Eu Determino as Calorias de Manutenção Depois do Cut?

Embora você não possa chutar o balde com os cavalheiros do Epic Meal Time acima, com certeza você poderá comer mais e manter a maior parte, senão toda a magreza conquistada após o cut.

Mas as pessoas acabam se perdendo aqui. Elas continuam no cut sem nem ao menos pensarem como irão manter isso ou fazem uma dieta muito restritiva por muito tempo e não conseguem manter ou ainda se perdem nos cálculos tentando manter.

Quando as pessoas fazem a pergunta acima, o que elas querem realmente dizer é:”Como eu descubro o máximo que eu poderei comer diariamente depois do cut e ainda manter a definição muscular?”

O que veremos abaixo é o meu guia acerca de como fazer isso usando a observação e ajustes incrementais ao invés de cálculos. Nós abordaremos: 1. quando você deverá considerar a manutenção ao invés do slow bulking, 2. Porque você poderá comer mais depois do cut, 3. O lado prático de determinar as calorias de manutenção, 4. o que afeta o grau máximo de magreza que você consegue manter razoavelmente.

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Como Manter a Forma Quando For Viajar

viajar

Borobudur, Java, Indonesia 2004

Então você conquistou um corpo legal ou está se esforçando muito para tanto; você já ficou receoso antes de programar umas férias?

Você verificou duas vezes se o lugar tinha uma academia? Ou talvez tenha deixado passar a oportunidade de viajar porque não queria ficar sem malhar?

Eu consigo imaginar isso. Eu já fui assim. A verdade é que, embora eu tenha viajado muito* entre o final da adolescência e os meus vinte e poucos anos, quando eu estava com 25 anos eu tinha sofrido uma lavagem cerebral tão intensa por parte das asneiras do marketing da musculação comercial, que eu tinha ficado relutante em ir para qualquer lugar por medo de perder massa magra e definição muscular. Eu pensava que tinha que treinar 6 vezes semanalmente e comer 6 vezes por dia. Eu cheguei a encurtar duas lindas viagens de moto pelas montanhas (foto abaixo) para que eu pudesse voltar à tempo de fazer o “treino de ombros”.

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O Guia do Álcool

Álcool

Os meus clientes me perguntam com frequência:”Como eu posso beber e não estragar a minha dieta?”

Boa pergunta…

Eu acredito que a melhor dieta seja aquela que você consiga manter no longo prazo. Planeje as “estragadas” e faça-as trabalhar por você.

Nas dietas dos meus clientes eu nunca digo “Não!” para o álcool. Não é realista. Fazer isso seria destinar a dieta ao fracasso, porque uma vez que eles tomassem o primeiro copo, iriam pensar “Eu já fiz besteira mesmo, então vou tomar mais 10!”. Combinar isso com a larica de bebum iria significar o fim do jogo.

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Seria o Clean Eating Uma Enganação? Clean Eating vs. IIFYM

IIFYM

Quase que diariamente eu me pego lincando para um artigo do JC Deen, “Clean Eating é Um Engodo e Porque Você Deve Abandonar Isso”. Eu considero esse artigo indispensável para aqueles que gostariam de, mas têm medo de comer aquele cheesecake NY na vitrine do Starbucks. Você deve imaginar, pelo título provocativo, quantas discussões ele causou quando foi publicado há dois anos atrás.

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Paciência: Uma Ferramenta Fundamental Para o Sucesso da Dieta

Paciência

“Paciência para um praticante de kendo: esperar pelo momento perfeito para atacar.”

Paciência. Quando esperar e quando fazer uma mudança? Como treinador, essa é a parte mais difícil do trabalho. Todo mundo quer resultados agora. Existe pressão para fazer a mudança, mas você não pode ceder a ela. Você deve manter-se objetivo. Tem que escolher o momento certo. – É para isso que o cliente paga.

A falta de paciência leva a decisões apressadas. Quando deixados sós com seus próprios planejamentos, muitos fazem coisas estúpidas. Jogam no meio da dieta dois jejuns de 24 horas, adicionam um trabalho de “condicionamento metabólico”, fazem mais sessões de treino, seguem a dieta Paleo para os carboidratos. E a lista continua.

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O Mito da Proporção Ideal de Macronutrientes

Proporção ideal

Existe por aí uma crença na existência de uma proporção ideal de macronutrientes, proporção esta que seria capaz de mudar o físico de uma pessoa. Essa ideia surgiu em fóruns de musculação, onde algumas pessoas viam a mudança corporal de outras e perguntavam sobre a sua ingestão de macros. Depois aplicavam a engenharia reversa para chegar a uma proporção de macros que acreditavam ser especial de alguma forma.

Eu não sou fã dessa ideia. Ela é logicamente falha e aqui está o por quê:

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Se não está quebrado…

Vamos supor que o seu tio rico faleceu e lhe deixou de herança o seu Lamborghini Gallardo. No seu primeiro track day você come poeira. Para piorar as coisas, quem fez isso são caras com carros que valem a metade do seu. Eles estão rindo. Você vai mexer no motor esperando que o carro fique mais rápido ou vai aprender a pilotar melhor?

A mesma lógica parece não se aplicar quando alguém está de dieta. Dê uma olhada no seguinte comentário:

“Ei, então eu vou aumentar a minha janela de jejum e adicionar dois jejuns de 24 horas e vou adotar a dieta paleo para os meus carboidratos. Você acha que isso é uma boa ideia?”

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